SPFW: Evento lança moda para todas as estações do ano

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
23/04/2016 às 15:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:05
 (Marcelo Soubhia/Fotosite)

(Marcelo Soubhia/Fotosite)

A partir desta segunda-feira (25), até a próxima sexta-feira (29), o Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vai receber os desfiles de 31 grifes brasileiras que irão apresentar suas criações para o próximo ano.

Esta, que é a 41ª edição do evento, marca uma mudança no “jeito de fazer” do São Paulo Fashion Week (SPFW). Se antes havia a divulgação de coleções de uma estação específica (inverno, verão...), agora a maior semana de moda do país sai na frente de todo o mundo e anuncia o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.

A tendência já é chamada, no mundo da moda, de “See Now. Buy Now” (Veja agora. Compre agora, em português)

“O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.

Com o tema “Mãos que valem ouro”, o evento celebrará a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. Estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix.

“Vivemos um período de intensas transformações. Somos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências”, destaca Borges.

Cobertura

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