Roger Waters diz que errou ao processar ex-colegas de Pink Floyd

Folhapress
18/09/2013 às 20:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:32

SÃO PAULO - O músico britânico Roger Waters, ex-Pink Floyd, afirmou se arrepender de ter ido à Justiça contra seus ex-companheiros de banda por utilizarem o nome do grupo. Waters deixou a banda em 1985 e, em seguida, processou o baterista Nick Mason e o guitarrista David Gilmour por continuarem usando músicas da banda e o nome Pink Floyd. "Eu estava errado", diz Waters numa entrevista ao programa "HARDtalk", da BBC, que ainda não foi ao ar.

"Claro que eu estava errado. Quem se importa? Foi uma decisão comercial e, na verdade, foi uma das poucas vezes em que a lei me ensinou algo. Porque eu cheguei neles [Mason e Gilmour] e falei, 'ouçam, acabou, esse não é mais o Pink Floyd', mas eles responderam 'o que você quer dizer? Isso é irrelevante, estamos numa gravadora e isso tem valor comercial, você não pode dizer que [a banda] vai deixar de existir, você obviamente não entende a jurisprudência britânica.'"

Em 1987, os músicos chegaram a um acordo. Waters conseguiu se libertar de seu contrato e Gilmour e Mason continuaram usando o nome da banda. Na mesma entrevista à BBC, Waters revelou planos de lançar um novo álbum solo, seu primeiro desde "Ça Ira", de 2005. "Eu tive alguns avanços recentes, sobre os quais não vou falar, mas vou fazer outro disco. Eu tenho tido uma ideia muito, muito forte, e eu devo segui-la. Devo fazer ao menos mais um disco e estou muito ansioso para mergulhar nele."
    

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por