Fábio: "oportunidade de entrar de forma inesquecível para a história do Cruzeiro"

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
11/11/2014 às 14:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:58
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Já são dez temporadas como dono absoluto da camisa 1 do Cruzeiro. Tempo o suficiente para Fábio manter a calma, mesmo tendo pela frente uma decisão de Copa do Brasil contra o Atlético nesta quarta-feira (12), às 22h, no Independência. Sereno, o experiente goleiro avisa que o time estrelado está preparado para superar o maior rival e espera cravar de vez seu nome na história do clube com a conquista da tríplice coroa.

“Todo mundo tem a sua forma de sentir a partida e uma decisão como a de amanhã (quarta-feira). Sabemos o que é preciso para que a gente saia com um resultado positivo. A gente colocou em prática para chegar à decisão. Todos estão felizes por chegar mais próximos desse objetivo. Amanhã (quarta) todos vão estar motivados e felizes para poder disputar essa final. É o algo a mais que a gente sabe que é necessário para conseguir um triunfo nesse jogo”, analisa o capitão da Raposa.

Mesmo com o gabarito de já ter atuado mais de 600 jogos com a camisa do Cruzeiro, Fábio não esconde que vive um “frio na barriga”. Na sua cabeça, não passa outra momento do que erguer a taça de campeão brasileiro e da Copa do Brasil. “O que me inspira é o presente. O que você construiu já ficou marcado na história do clube, essa é a motivação do Cruzeiro. Pensamos no hoje, o que podemos fazer no presente. Amanhã temos a oportunidade de fazer o nosso máximo e entrar de forma inesquecível para a história do Cruzeiro. Essa é minha motivação, é assim que tento me motivar”, conta.

Contra o Cruzeiro, o Atlético defende uma invencibilidade de nunca ter perdido para o rival no Independência. Para Fábio, chegou a hora de a Raposa quebrar esse tabu. “Se a gente analisar os jogos que fizemos no Independência, não saímos com um resultado melhor por detalhes. A gente jogou muito bem no Independência, criou varias situações. A gente sabe que a decisão de amanhã é diferente. Se a gente pensar em todos aspectos para chegar à decisão, a gente tem possibilidade de sair com êxito”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por