Seis são presos com 170 pássaros silvestres em galpão de Contagem

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
22/02/2013 às 11:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:15
 (Polícia Federal)

(Polícia Federal)

Seis pessoas foram presas, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento com o tráfico de pássaros silvestres, nessa quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Federal, uma denúncia anônima afirmava que em um galpão, em Contagem, havia venda dos pássaros. Quando os agentes federais chegaram no local, encontraram uma gaiola com 170 canários de terra.

Os pássaros foram transportados do interior do Estado em gaiolas escondidas em uma falsa caixa de alto falantes acondicionada no porta malas de um carro. Segundo a PF, as gaiolas com os pássaros estavam colocadas em bolsas camufladas, sem ventilação, para serem entregues aos receptadores que se encontravam no local. A PF apreendeu, além dos canários, os veículos utilizados no transporte das aves e várias gaiolas, algumas, inclusive, preparadas para rinha de pássaros.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da PF, onde foram autuadas pelos crimes de posse irregular e maus tratos de animais silvestres, podendo ser condenadas a penas de detenção e multa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por