Famílias receberão cartão salário até a próxima sexta

Raquel Ramos - Hoje em Dia
14/11/2015 às 14:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29

Até a próxima sexta-feira (20), cada família atingida pelo rompimento da barragem em Mariana receberá da Samarco um cartão de crédito no valor de um salário mínimo. O montante deverá ser utilizado com gastos pessoais. A entrega do cartão foi um dos itens prometidos pela mineradora em um documento apresentado nesta sexta-feira (13) ao Ministério Público. O material contém o plano de ações de assistência às vítimas.

O prefeito do município, Duarte Júnior, ressaltou que o recurso deverá ser usado para cobrir as despesas dos moradores. O  valor da indenização, porém, ainda está longe de ser definido. "De qualquer forma, achamos que um salário mínimo é insuficiente para cobrir os gastos das famílias maiores. Portanto, solicitamos que seja dado 20% a mais para cada membro da família". A empresa ainda não respondeu se atenderá esse pedido.

Fundo
O cartão prometido pela Samarco permitirá que os R$ 400 mil arrecadados pela prefeitura, por meio de doações, fiquem reservados em um fundo, que terá outra destinação.

"A princípio, entregaríamos esse dinheiro para a população pagar as despesas pessoais. Agora, o plano é guardar até que um novo Bento Rodrigues seja construído. Quando todos os moradores já estiverem em suas casas definitivas, faremos um levantamento do que ainda não foi feito e investiremos esse valor em algo que sirva para o bem coletivo", detalhou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por