City empata com vice-lanterna e tem vaga na Champions ameaçada

AFP
19/04/2016 às 20:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:02
 (AFP/OLI SCARFF)

(AFP/OLI SCARFF)

O Manchester City empatou em 1 a 1 no campo do penúltimo colocado Newcastle, nesta terça-feira (19), em partida atrasada válida pela 27ª rodada da Premier League, e corre risco de ver o arquirrival United (5º) se aproximar do G4.

Com o tropeço em St James´Park, os 'Citizens' subiram da quarta para a terceira posição, mas têm um jogo a mais que Arsenal (4º) e United (5º), os dois concorrentes diretos por uma vaga na Liga dos Campeões.

Os 'Gunners' têm um pontos a menos, e podem voltar ao pódio até se empatarem com o West Bromwich (14º), na quinta-feira, no Emirates Stadium de Londres. Além da luta pelo G4, terminar em terceiro também é importante, já que dispensa da disputa da fase preliminar da Champions.

Já os 'Red Devils' somam 56 pontos, e podem reduzir para dois a diferença para o City se derrotarem o Crystal Palace (16º) na quarta-feira, em Londres.

A partida desta terça-feira foi adiada em função da participação dos 'Citizens' à final da Copa da Liga inglesa, vencida nos pênaltis diante do Liverpool, em Wembley.

O único ponto realmente positivo para os comandados do chileno Manuel Pellegrini foi o retorno do atacante Raheem Sterling e do capitão Vincent Kompany, recuperados de lesão, que podem ajudar muito na hora de encarar o Real Madrid, na semana que vem, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Em Newcastle, o time de Manchester saiu na frente logo aos 14 minutos de jogo, com um gol de cabeça de 'Kun' Agüero, em cobrança de falta do sérvio Alexandr Kolarov.

Em grande fase, o atacante argentino já tinha anotado um 'Hat Trick' na vitória por 3 a 0 sobre o atual campeão Chelsea, no último sábado, em Stamford Bridge.

O centésimo gol de 'Kun' na Premier League, porém, foi manchado por uma posição de impedimento não marcada pela arbitragem. "A marca de Agüero é merecida. Estou feliz por ele e feliz por Kompany, que jogou 90 minutos", comentou Pellegrini.

"Sabíamos que seria difícil, mas a arbitragem não tem nada a ver com o resultado. Não tivemos manter a energia de sábado, é complicado jogar sempre a cada três dias nesta altura da temporada", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por