BC do Japão mantém política monetária

Estadao Conteudo
13/06/2014 às 06:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:59

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve por unanimidade a política monetária, cuja principal característica é a aceleração da base monetária em 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes por ano.

O banco central japonês manteve a visão de que a economia está se recuperando moderadamente, mas melhorou a avaliação sobre a economia internacional, dizendo que o cenário externo está se recuperando, ainda que em parte com uma performance sem brilho. Na decisão do fim de maio, o BoJ dizia que o cenário internacional estava começando a se recuperar.

Mais uma vez, o conselheiro Takahide Kiuchi propôs flexibilizar a meta de inflação estável de 2%. Kiuchi há diversas reuniões tem proposto que a estabilidade inflacionária fosse alcançada no médio a longo prazo e designou a atual política de alívio como uma medida intensiva por um período de cerca de dois anos. O plano novamente foi rejeitado por todos os outros oito membros do conselho.

O mercado agora espera pela coletiva de imprensa do presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, às 3h30. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por