Magnussen diz ter de 'provar' que merece a McLaren

Agencia Estado
05/02/2014 às 17:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:50

Líder do penúltimo dia da primeira bateria de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 de 2014, realizados na semana passada, em Jerez de la Frontera, Kevin Magnussen já começou a mostrar força como novo piloto da McLaren. O jovem dinamarquês de 21 anos, porém, não se ilude com o seu bom desempenho na Espanha e ressalta que precisa "provar" que merece ser um titular da tradicional equipe inglesa na categoria maior do automobilismo mundial.

O novato faz questão de enfatizar que segue "incrivelmente grato pela oportunidade que recebeu" e acredita no seu potencial para se firmar no time de Woking, mas tem a consciência de que estará sob pressão por ocupar um dos cockpit mais desejados pelos pilotos aspirantes a uma vaga no grid da F1.

"Estou crente de que não há garantias neste mundo, então estou focando agora o trabalho que preciso fazer para justificar o privilégio de ser um piloto de Fórmula 1", disse Magnussen, em entrevista ao site oficial da F1, publicada nesta quarta-feira, na qual lembrou que sua trajetória até a elite do automobilismo não serve para assegurar longevidade na McLaren.

"Sei que todo o trabalho que fiz nas fórmulas juniores era apenas o suficiente para me levar até a porta da Fórmula 1 - e agora estou tendo de começar tudo de novo para provar que eu mereço a oportunidade de ficar aqui. Nas últimas semanas, e nas próximas semanas também, trabalhando em estreita colaboração com todos os caras da McLaren que me deram essa oportunidade, estou determinado a justificar a fé que foi colocada em mim", ressaltou o dinamarquês.

Magnussen fez parte do programa de jovens pilotos da McLaren e conquistou no ano passado o título da F-Renault 3.5, principal categoria da World Series. Em seguida, ele foi confirmado como titular da equipe inglesa em novembro e herdou a vaga aberta pelo mexicano Sergio Pérez, que não teve o seu contrato renovado pela escuderia e depois acertou sua ida para a Force India.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por