Juventude larga em vantagem na briga por lugar no ataque

Pedro Artur - Hoje em Dia
06/03/2013 às 08:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:37
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Artilheiro nas categorias de base, http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/vinicius-araujo-relata-emoc-o-de-gol-no-mineir-o-vai-ficar-marcado-1.97315 vai conquistando seu espaço no time principal do Cruzeiro. Agora, com a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/reservas-goleiam-em-jogo-treino-anselmo-tem-les-o-confirmada-1.97495, afastado por tempo indeterminado, ele surge como candidato forte à camisa 9 do time estrelado para a sequência no Campeonato Mineiro.

Domingo, contra o Araxá, ele deve figurar entre os titulares, no confronto da quinta rodada, no Estádio Fausto Alvim. Promovido este ano pelo técnico Marcelo Oliveira, o jovem de 20 anos está um passo à frente do experiente Borges, 33, que ainda aprimora o condicionamento físico.

"Ele (Vinícius Araújo) vem atuando bem e está em plena forma. O Borges é um jogador importante e vem ganhando condição”, adianta Marcelo Oliveira, indicado que o garoto venceu a briga pela posição.

Contra o Tombense, no último sábado, foi dele o gol que abriu o caminho da vitória por 3 a 1, no Mineirão. Além disso, deu o passe para Everton Ribeiro desencantar com a camisa celeste.

Nos amistosos e jogo-treinos, Vinícius tem deixado sua marca. Essa “fome” de gol o acompanha desde as categorias de base. Ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com quatro gols, e ajudou a Raposa a conquistar o tricampeonato, no fim do ano passado.

Em 2012, Vinícius Araújo também foi o goleador da Copa do Brasil da categoria, ao balançar as redes oito vezes. Na Copa BH de Júnior, fez sete.

Enquanto a revelação está em plena atividade, Borges, artilheiro do Brasileirão de 2011, com 23 gols, ainda busca a melhor forma. Após se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo, no fim do ano passado, ele atuou apenas 45 minutos nesta temporada, na partida contra o Guarani, no último dia 17.

Dificuldades

O técnico Marcelo Oliveira espera, contra o Araxá, as mesmas dificuldades do http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/na-estreia-de-diego-souza-cruzeiro-e-guarani-ficam-no-empate-1.91604, em Nova Serrana. Principalmente pelo forte bloqueio defensivo que será armado pelos donos da casa.

“Nesta fase do Campeonato Mineiro, os times do interior vêm mais fechados. Temos que criar alternativas pelos lados, jogar com paciência, mas rapidez”, alerta.

O treinador garante também que o Cruzeiro está preparado para superar as reduzidas dimensões do Estádio Fausto Alvim.

“O termo dificuldade tem que passar a ser o de oportunidade, além de adaptação a esse tipo de jogo”, enfatiza o treinador, que comanda treino tático hoje, quando faz os ajustes para a partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por