No vermelho, UFMG não garante pagamentos de bolsas de estudos e fornecedores

Hoje em Dia
05/12/2015 às 20:22.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:13
Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música  (UFMG/Divulgação)

Aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música (UFMG/Divulgação)

Com dificuldades financeiras desde que o governo federal promoveu cortes orçamentários de universidades federais, a UFMG comunicou na sexta-feira (4) que pode atrasar pagamentos de bolsas de estudo, contratos de terceirização e de bens, além de serviços de diferentes fornecedores.

Em nota, a instituição informou que aguarda liberação de verba para dar continuidade ao pagamento de despesas financeiras referentes a dezembro de 2015. Em meados deste ano, o corte de orçamento da UFMG já ultrapassava os R$ 50 milhões.

"A Administração Central adianta que poderá haver atrasos em pagamentos de contratos de terceirização e de bens e serviços. Algumas modalidades de bolsas também poderão ser afetadas. As bolsas de assistências estudantis gerenciadas pela Fundação Mendes Pimentel (Fump) estão garantidas e não haverá atraso nos pagamentos", informou.

No comunicado, a UFMG disse que o reitor Jaime Ramírez tem tentado, junto ao Ministério da Educação (MEC), alertar que o bloqueio financeiro e orçamentário impacta profundamente o funcionamento das atividades acadêmicas.

"A Administração Central da Universidade está de plantão, aguardando a liberação dos recursos, para o imediato processamento e pagamento de bolsas, contratos de terceirização e de bens e serviços de diferentes fornecedores".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por