Federer vence e também jogará final de duplas em Halle

Estadao Conteudo
14/06/2014 às 15:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

Após assegurar lugar na decisão da chave de simples do Torneio de Halle com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o japonês Kei Nishikori neste sábado, Roger Federer voltou à quadra pouco depois para também garantir lugar na final de duplas do ATP 250 alemão que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23.

Atuando ao lado do seu compatriota Marco Chiudinelli, o suíço venceu na semifinal a parceria formada pelos alemães Dustin Brown e Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e assim se credenciou para jogar duas decisões em um dia só neste domingo.

Os rivais nesta final de duplas serão o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, que na última sexta-feira derrotaram o croata Marin Draganja e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), na outra semifinal.

Já na decisão de simples, na qual lutará pelo heptacampeonato do Torneio de Halle, Federer enfrentará o colombiano Alejandro Falla, algoz do alemão Philipp Kohlschreiber na outra semifinal deste sábado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por