Ex-craque de Portugal, Figo diz que talento de Neymar é impressionante

Felipe Torres - Enviado Especial
14/06/2014 às 16:01.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

TERESÓPOLIS – A cidade que abriga a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo recebeu uma visita ilustre, a poucos metros da Granja Comary. O eterno ídolo do futebol português, Luís Figo, esteve em Teresópolis, na região Serrana do Rio, para divulgar um projeto social. Como não poderia ser diferente, o simpático melhor jogador do planeta de 2001 também falou sobre a disputa do torneio canarinho.

Logo no começo da entrevista, o ex-craque de Real Madrid, Barcelona e Internazionale de Milão elogiou Luiz Felipe Scolari. Classificando Felipão de “amigo”, o astro destacou a liderança do técnico, com quem conviveu no combinado lusitano, de 2003 a 2008.

“Nossa relação é de amizade. Colecionamos passagens profissionais fantásticas juntos. Ele é um verdadeiro líder. Para o Brasil, foi fundamental um técnico como o Felipão. Numa Copa, ele consegue formar um grupo forte, unir o país na mesma direção, em busca do objetivo”, comenta.

Perguntado se apostaria em Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo como craque do Mundial, Figo se esquivou. Tratou de elogiar mesmo as qualidades individuais de cada um. Porém, se esqueceu do argentino. “A capacidade de ganhar títulos e prêmios do Cristiano se mostra indiscutível. Tenho certeza que baterá todos os recordes possíveis”, crava.

Talento impressionante

Sobre Neymar, afirmou que as contusões o atrapalharam na primeira temporada pelo Barcelona, da Espanha. No entanto, acredita que camisa 10 da Seleção tem tudo para chegar ao topo em breve. “O talento dele é impressionante. No Barça, passou por um momento de adaptação, que é normal. Vai evoluir muito ainda”, diz.

Para completar, deu conselhos à Portugal, que estreia no difícil Grupo G, amanhã, às 13h, contra a Alemanha, em Salvador. Figo acha que superada a chave, que também conta com Gana e Estados Unidos, a equipe de Paulo Bento e CR7 engrenará. “Depois, tudo pode acontecer”, prevê.

Já no fim da sabatina, Luís desejou “bom Mundial a todos”. “Se não vencer Portugal, que vença o Brasil”, conclui, com um largo sorriso.

Projeto social

Figo é idealizador do projeto “Dream Football”, que reúne crianças de todas as classes sociais em uma competição. Elas jogam num campo especial, de dimensões reduzidas, em jogos de 1 contra 1. Uma equipe, liderada pelo próprio lusitano e o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, avalia os pequenos jogadores.

Os melhores ganham uma semana de treinamentos na escolinha do Barcelona, no Rio de Janeiro, além de período de testes no Fluminense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por