Cruzeiro homenageia Goulart pelo gol marcado de meio de campo nos EUA

Alberto Ribeiro e Guyanne Araújo - Hoje em Dia
07/11/2014 às 18:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:56
 (Alberto Ribeiro / Hoje em Dia)

(Alberto Ribeiro / Hoje em Dia)

Na tarde desta sexta-feira (7), na Toca da Raposa II, o meia Ricardo Goulart recebeu uma placa de homenagem do presidente do clube, GIlvan de Pinho Tavares, pelo gol marcado do meio de campo no amistoso contra o Chivas de Guadalajara-MEX, durante a intertemporada do clube em julho nos Estados Unidos. O gol foi marcado na vitória do Cuzeiro sobre o Chivas por 2 a 0, no Sun Bowl Stadium, em El Paso.

"Estou muito feliz pela homenagem. Um gol muito bonito, tive um dia feliz. É o melho momento da minha carreira", disse o meia, que fará seu centéssimo jogo no domingo contra o Criciúma. Além da placa de homenagem, o Cruzeiro fez um totem onde o gol será exibido a todo momento na Toca da Raposa II. “Cem jogos em dois anos de Clube é uma marca muito gratificante, todo jogador sonha em jogar em um Clube grande e atingir uma marca como essa. É o primeiro time que completo esse número extenso de partidas, tenho que agradecer o Cruzeiro pela oportunidade que me deu e quero recompensar com títulos”, acrescentou.

No momento da homenagem, o presidente celeste valorizou o feito do camisa 28 com o gol que nem Pelé fez. "A gente teve essa ideia. Conversei muito com o pessoal da diretoria do Cruzeiro, sobretudo com o Guilherme Mendes, diretor de comunicação, para a gente fazer uma homenagem ao atleta que fez um gol que nem o Pelé conseguiu. O Pelé tentou, teve até uma condição melhor que o Goulart, mas não conseguiu marcar o gol. Já o Ricardo, em uma bola dividida, quase do meio de campo, viu o goleiro adiantado e fez aquele gol que, na hora nós chamamos de gol de placa. A gente tinha que fazer de alguma forma, essa homenagem para ele”, disse o presidente.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por