Metrô de SP abre nova estação dia 1º

Caio do Valle
17/01/2014 às 16:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:25

Depois de quase dois anos e meio sem nenhuma inauguração, o metrô de São Paulo ganhará a mais nova estação no dia 1º. Trata-se da parada Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, na zona sul da capital paulista. O anúncio foi adiantado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul.

"A Estação Adolfo Pinheiro deve ser (entregue) dia 1º, que é na outra semana", declarou. Essa data cai num sábado, dia de menor movimento na rede metroviária. De acordo com Alckmin, a estação começará a funcionar em horário reduzido. "Eu não tenho detalhes, mas já começa a operar primeiro experimental, depois comercial, aquela regra que tem seguir por segurança."

Em dezembro, a gestão Alckmin tinha prometido entregar a estação perto de 25 de janeiro, quando a capital completa 460 anos. A parada está em construção desde 2009 e acrescentará mais 1,2 quilômetro de trilhos à Linha 5-lilás. As últimas estações do metrô entregues pelo governo de São Paulo, República e Luz, na Linha 4-Amarela, abriram as portas em setembro de 2011. Atualmente, o metrô tem 64 estações e 74,3 km em cinco linhas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por