Lugano promete ajudar os zagueiros mais jovens do São Paulo

Estadão Conteúdo
19/01/2016 às 08:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:04
 (São Paulo)

(São Paulo)

O torcedor do São Paulo certamente não terá a oportunidade de ver todo o trabalho de Diego Lugano pelo clube. O defensor, apresentado nesta segunda-feira (18) no CT da Barra Funda, assumirá um papel importante fora do gramado, como líder no vestiário, incentivador e, principalmente, protetor dos mais jovens, jogadores vistos como joias pela diretoria.

Os exemplos mais claros são de companheiros de posição do uruguaio. Lyanco, de 18 anos, Lucão, 19, e Rodrigo Caio, 22, disputam com Breno a vaga de titular ao lado de Lugano. O trio teve chances na temporada 2015, mas por ficarem marcados em atuações ruins da equipe, chegaram a levar vaias da torcida. O técnico Edgardo Bauza já demonstrou preocupação por isso e explicou que falhas de posicionamento da equipe causaram essa exposição desnecessária dos jovens nas derrotas.

Lugano demonstrou estar ciente desse problema e se colocou à disposição para contribuir. "Se posso ajudá-los hoje, talvez seja um pouco nesse aspecto de proteger. Só quero proteger quando for conveniente, será uma das minhas principais funções no São Paulo", disse o uruguaio durante a sua apresentação. "Estou à disposição do grupo para ajudar, seja incentivando ou levando água ao companheiro que está com sede."

De acordo com o defensor, o trio de garotos tem qualidade suficiente para não precisar de tanta ajuda. Lugano vê potencial em todos e afirmou que têm nível para chegar à seleção brasileira. "Também vou aprender com eles. Quero ter uma relação de amizade e igualdade."

O espírito de coletividade e liderança pesou para a diretoria ir atrás do defensor. A identificação com a torcida e a experiência de dez anos como capitão da seleção uruguaia o credenciam a ocupar o posto de comandante, antes pertencente a Rogério Ceni. "O grupo que escolhe quem é líder e quem não é. Venho ser mais um, transmitir experiência", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por