São Paulo deve jogar com 3 atacantes contra o Criciúma

Estadão Conteúdo
01/08/2014 às 09:03.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:36

Perfeito nos 2 a 0 sobre o Bahia, decepcionante na derrota diante da Chapecoense por 1 a 0 em pleno Morumbi. O esquema com três atacantes que o técnico Muricy Ramalho aboliu nas duas últimas partidas do São Paulo, deve ser retomado neste sábado (2), às 18h30, diante do Criciúma, novamente em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A contusão do meia Kaká - deve ser confirmada sua ausência antes do treino da tarde desta sexta-feira (1º) - deve obrigar o treinador a optar por mais gente na frente e apenas Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas. Isso abriria espaço, então, para o atacante Alexandre Pato fazer seu segundo jogo seguido como titular. Ele atuaria ao lado de Ademilson e Alan Kardec, de volta após não poder enfrentar o Bragantino (já havia defendido o Palmeiras pela Copa do Brasil).

Ciente de que não há mais tempo para retomar os pontos desperdiçados em casa, Muricy Ramalho quer sua equipe "fazendo o goleiro adversário trabalhar" e pediu mais ofensividade. "Não adianta nada ter 67% de posse de bola e não finalizar. Temos de chegar mais no gol adversário", cobrou o treinador.

E, como Alexandre Pato foi até bem diante do Bragantino, o técnico estuda aproveitar essa fase do jogador. O atacante, inclusive, se colocou à disposição do treinador para ajudar na armação e mesmo na marcação. "Apenas não vou dar carrinhos, pois essa não é minha característica. Mas farei de tudo para cumprir o que ele necessita", disse o candidato a titular Pato.

O camisa 7 tenta aproveitar ao máximo a ausência dos atacantes Luis Fabiano e Osvaldo para não voltar a ser a quinta opção ofensiva. Como a dupla ainda se recupera de lesão, ele quer mostrar serviço.

"Quando cheguei, fiz alguns jogos bons, depois os que entraram foram melhor e mereceram a vaga de titular. Agora tenho de aproveitar os momentos que tenho de jogar. Fui bem com o Bragantino e agora espero ter uma sequência de jogos", discursou Pato.

O jogador quer acabar com as críticas no campo. Ele anda irritado pelas cobranças em cima do seu futebol. Mas pede calma para o São Paulo deslanchar. "Não é logo de cara que você vai dar resultados. Precisa de sequência de jogos e um time ideal. Vamos ver o resultado no fim do ano."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por