Atlético sai na frente no Maracanã, mas sofre a virada na etapa final

Hoje em Dia
21/08/2014 às 00:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:52
 (ANDRÉ MOURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO )

(ANDRÉ MOURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO )

Ainda sem conseguir vencer no “novo” Maracanã, o Atlético foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (20), pela 16º rodada do Brasileirão, e viu a chance de se aproximar do G4 escapar entre os dedos. A equipe alvinegra abriu o placar com Maicosuel, já os cariocas pressionaram e marcaram com Leo Moura e Eduardo Silva na etapa final.

No “novo” estádio do Rio de Janeiro, o Atlético fez outras três partidas, com duas derrotas para o Botafogo e um empate com o Fluminense. A derrota ainda aumenta a sequência sem triunfar longe de seus domínios, com dois empates com a Chapecoense e o Figueirense.

Com o resultado, o Atlético caiu duas posições e foi parar na oitava posição. O próximo duelo do time alvinegro já é no próximo sábado (23) contra o Internacional, no Independência, às 18h30. Já o Flamengo visita o Criciúma no Heriberto Hulse, às 16h, no domingo.

O Atlético entrou em campo nesta quarta com seis desfalques: Pierre, Réver, Leandro Donizete e Guilherme, além de Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Marcos Rocha, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Levir promoveu a entrada de Edcarlos na zaga e Alex Silva na lateral-direita.

Apesar disso, o próprio treinador alvinegro disse antes de a bola rolar que o fato de reservas estarem em campo poderia ser uma oportunidade para eles. “Eu vejo sempre uma oportunidde quando acontece assim, é uma ótima oportunidade para brilhar”, pontuou.

Em um início de primeiro tempo corrido, o Atlético apostava em contra-ataques, aproveitando mais as chances de gols.O time alvinegro apostou na velocidade na primeira etapa e conseguiu ficar a frente do placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Após a cobrança de lateral, Maicosuel saiu em velocidade pela direita, superando Cáceres e Wallace, e chutou no canto de Paulo Vitor.

Como mandante, o Flamengo quis ir logo para o ataque, mas pecava nos erros de passes e finalizações, encontrando dificuldades em avançar. Aos 20 minutos, na primeira boa chegada do Flamengo, Luiz Antônio chutou forte de fora da área, mas Victor conseguiu defender, espalmando. No rebote, Everton não conseguiu uma boa finalização. O Flamengo pressionou mais, equilibrando a partida.

“Sabemos que é bom jogar no Maracanã lotado. Aproveitamos, tivemos mais chances, trabalhamos bem a bola. Temos que manter. O forte do nosso time é a velocidade, estamos conseguindo o que a gente não fez no outro jogo, que é impor nosso ritmo”, disse o autor do gol, Maicosuel, no intervalo da partida.

Entretanto, na etapa final, o Flamengo voltou pressionando o Atlético, que não conseguiu repetir a atuação dos primeiros 45 minutos. Com o apoio da torcida que empurrava a equipe carioca alcançou a virada antes dos 30 minutos.

O empate saiu da cobrança de pênalti cometida por Pedro Botelho. Aos 19 minutos, Léo Moura converteu no canto esquerdo. Victor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender. Pouco tempo depois, aos 25 minutos, após cruzamento de João Paulo pela esquerda, Eduardo Silva cabeceou para deixar o Flamengo a frente no placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Albert Junior (PE)
Público pagante: 37.726 torcedores
Cartões Amarelos: João Paulo, Canteros(Fla); Rafael Carioca, Alex Silva(AM)
Gols: FLAMENGO:Léo Moura,aos 19 minutos e Eduardo da Silva aos 25 minutos do segundo tempo ATLÉTICO-MG: Maicosuel, aos nove minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Márcio Araújo(Eduardo da Silva), Victor Cáceres, Canteros, Luiz Antonio(Nixon) e Everton; Arthur(Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca(Claudinei), Josué, Dátolo e Maicosuel(Luan); Diego Tardelli e Jô(André)
Técnico: Levir Culpi

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por