Muricy concorda com Guerrero e põe Corinthians e Santos em vantagem

Gazeta Press
17/01/2014 às 13:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:24

Muricy Ramalho não ficou melindrado porque o peruano Paolo Guerrero apontou o Corinthians como o melhor time do Brasil. Ao contrário. Sem o seu mau humor característico ou qualquer sinal de ironia, o técnico do São Paulo acompanhou o raciocínio do centroavante rival.

"Concordo com o Guerrero", avisou Muricy, nesta sexta-feira. "É claro que outro time também está bem, o Santos, que manteve o seu grupo e ainda se reforçou. Mas o elenco do Corinthians é muito forte. Os titulares têm o mesmo nível dos reservas, e é assim em todas as posições. Estamos buscando isso para nós", completou o ex-santista.

No final do ano passado, Muricy esperava a chegada de reforços para tornar mais competitiva a equipe que lutou contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro e caiu duas vezes diante do Corinthians de Guerrero, no Campeonato Paulista e na Recopa Sul-americana. Apenas o lateral direito Luis Ricardo chegou ao Morumbi.

Apesar da escassez de reforços, o técnico do São Paulo não perdeu as esperanças de contrariar a opinião de Guerrero já no Campeonato Paulista. Ele confia que o seu elenco atual possa render mais, "pois o ser humano melhora quando é cobrado e sabe que está devendo".

Os jogadores do São Paulo pensam como Muricy. O meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, chegou a apontar - com um sorriso no rosto - o seu time como o melhor do País quando soube das declarações de Guerrero.

Muricy não chegou a tanto, porém colocou o São Paulo entre os favoritos ao título estadual. "Todos os grandes times sempre entram no campeonato para ganhar o título, e não só para participar. É claro que alguns podem levar mais vantagem no começo, por se reforçar, manter elenco, não ter contusões... Mas as camisas dos quatro grandes têm pesos. Ou melhor, dos cinco, já que também considero a Portuguesa grande", bradou.

O Campeonato Paulista começará neste final de semana. O primeiro adversário do São Paulo, que está no grupo A do torneio, será o Bragantino, às 17 horas (de Brasília) de domingo, em Bragança Paulista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por