Após ameaça de W.O., seleção de Gana garante jogar contra Portugal

Gazeta Press
25/06/2014 às 19:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:08
 (RHONA WISE)

(RHONA WISE)

Um desentendimento entre o elenco de Gana presente na Copa do Mundo e membros da federação de futebol local quase provocou um W.O. na última partida dos estrelas negras em solo brasileiro, diante de Portugal. Porém, em coletiva de imprensa, os jogadores - acompanhados do técnico James Appiah - garantiram a presença no duelo, marcado para as 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

A discordância entre atletas e mandatários é em relação às bonificações financeiras. Os comandados de James Appiah exigem o pagamento em dinheiro vivo, alegando que a prática é uma tradição no país. Porém, os diretores confirmaram que a remuneração virá por depósito em conta. O imbróglio fez o treino desta terça-feira ser cancelado, no Centro de Treinamentos dos Bombeiros de Brasília.

Mesmo após o impasse, Appiah fez questão de minimizar a situação e expor uma conversa com o presidente do país, John Dramani, que se comprometeu a resolver o problema: "Não posso ficar repetindo para eles ‘o dinheiro vai chegar, o dinheiro vai chegar’...falo sempre para deixarem a parte financeira de lado, mas é difícil. Agora o Dramani interveio na situação e isso será resolvido. Receber o pagamento vai motivá-los", sintetizou.

Com a mesma linha de pensamento, o meia Christian Atsu também descartou qualquer tipo de W.O.: "Não vamos deixar de jogar mesmo se o pagamento não acontecer. O que aconteceu (ausência do treinamento) foi uma decisão importante que tomamos, mas passou. Amamos a nossa nação e queremos jogar por ela", finalizou.

Para figurar nas oitavas de final da competição, Gana precisa vencer os lusitanos e torcer por derrota dos Estados Unidos contra a Alemanha. Porém, os norte-americanos possuem saldo de gols positivo (1), ao passo que os africanos apresentam o balanço de uma unidade negativa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por