Seleção da Espanha faz treino-fúnebre no CT do Caju

Gazeta Press
19/06/2014 às 20:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:04
 (JuanJo Martin)

(JuanJo Martin)

Silêncio. Nada de bela jogadas, jogadores animados ou se atirando em busca de um espaço no time. Apenas silêncio e decepção. Sentado sozinho em um canto, o goleiro Casillas apenas olhava para o horizonte, sem perspectiva, retrato de quem sabe que pagará o preço do fim melancólico de uma geração vitoriosa.

Assim, em uma noite gelada na capital paranaense, com sensação térmica de 4ºC, a Espanha fez seu primeiro treinamento após ser eliminada da Copa do Mundo 2014 com a derrota para o Chile, por 2 a 0, no Maracanã.

Silêncio, decepção e a dura tarefa de esperar o jogo diante da Austrália, na segunda-feira, na Arena da Baixada, para poder voltar para casa e repensar.

No CT do Caju, a nítida sensação de um velório, um treino-fúnebre, sem pedidos por bola, sem gritos, sem sorrisos. Dentre os visivelmente incomodados, Xabi Alonso se destacava, não escondendo sua irritação e desconforto cada vez que em sua corrida se via diante dos jornalistas. Calado, o técnico Vicente del Bosque apenas observava, inerte, o que pode ser um dos últimos encontros desse grupo e, quem sabe, de sua passagem pela Fúria.

Já sem grandes ambições, o grupo apenas fez um leve treino regenerativo, com alguns titulares já voltando para o hotel após uma leve corrida. Para os que ficaram, o já conhecido rachão em campo reduzido, mas sem dois toques ou qualquer ânimo para disputar.

A Espanha deve voltar a treinar nesta sexta-feira, com a expectativa de terem pelo menos uma tarde de folga, ainda a ser confirmada. Como jogam em Curitiba, já não viajam mais antes da despedida contra os australianos. Na sequência, o grupo volta para a Europa, quando se desfaz. Talvez, em definitivo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por