Judô fecha dia sem medalhas em torneios na Europa

Agencia Estado
02/03/2013 às 18:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:31

O judô brasileiro passou em branco no primeiro dia de disputas das Copas Continentais de Praga, onde está com sua seleção feminina, e em Varsóvia, onde competem os homens. Até as olímpicas Érika Miranda e Rafaela Silva perderam logo nas suas primeiras lutas na República Checa.

"O desempenho foi muito ruim. Infelizmente, hoje nossos atletas mostraram que ainda estão com dificuldades de assimilação das novas regras e erraram muito. Acabaram pagando por essas desatenções", criticou Ney Wilson, gestor das equipes adultas.

A temporada 2013 do judô estreia novas regras e a principal mudança é referente às punições, que têm sido aplicadas com mais frequência. Elas não valem mais pontos, mas quatro advertências agora causam eliminação. Foi o caso de Rafaela Silva, batida pela italiana Valentina Giorgis. Érika Miranda e Luiz Revite também perderam por causa de punições.

Juliane Aryecha foi derrota pela romena Corina Oana Caprioriu no desempate, por ter mais penalizações. Diego Santos, que vinha de uma prata em Dusseldorf (Alemanha), na semana passada, perdeu na segunda luta. Já Marcelo Contini foi eliminado logo na estreia.

No domingo, cinco brasileiros sobem ao tatame. Entre os homens lutam na Polônia os estreantes Mauro Moura e Rafael Buzacarini e também David Moura. Na República Checa o Brasil será representado pelas olímpicas Maria Portela e Maria Suelen Altheman.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por