Defesa Civil realiza cursos de capacitação para enfrentamento de desastres

Da Redação (*)
horizontes@hojeemdia.com.br
18/04/2016 às 16:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00
 (Divulgação/Cedec)

(Divulgação/Cedec)

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil e em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente, está realizando cursos de capacitação para o enfrentamento e prevenção de desastres em municípios mineiros.

Até o momento, mais de 139 agentes de Montes Claros, Conselheiro Lafaiete e Varginha foram capacitados pelo Curso Regionalizado em Proteção e Defesa Civil e Mudanças Climáticas. A previsão do Governo é atender mais de 850 pessoas até o final do ano.

Alguns dos temas abordados durante a qualificação são conceituação básica em proteção e defesa civil, sistema de monitorização, alerta e alarme; noções de meteorologia, mapeamento de área de risco e o programa estadual de combate à dengue.

De caráter regional, o curso de capacitação segue os direcionamentos da Organizações das Nações Unidas (ONU) para a construção de cidades resilientes – ou seja, municípios capazes de resistir, absorver e se recuperar de maneira eficiente dos efeitos de um desastre e evitar que eles se repitam.

* Com informações da Agência Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por