Após derrota, PT convoca militantes para luta e greve geral no país

Alessandra Mendes
amfranca@hojeemdia.com.br
18/04/2016 às 00:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Antes mesmo do último voto que levou ao acolhimento do processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o telão que transmitia a votação na Praça da Estação, no Centro de BH, foi desligado. Militantes e políticos do PT e partidos aliados aproveitaram o momento para subir no palco montado no local para pedir resistência ao golpe e chamar uma greve geral dos trabalhadores.

Mesmo após a derrota na Câmara, os manifestantes não deixaram a praça de imediato e ficaram ouvindo o pronunciamento dos militantes. A todo momento o público se manifestou por meio do grito que já ficou famoso: "não vai ter golpe, vai ter luta".

Para esta segunda-feira (18), já foi convocada uma plenária dos trabalhadores na Praça da Assembleia para discutir a situação do país. Para o dia 22 de abril também já está prevista uma marcha de Ouro Preto a Belo Horizonte.Flávio Tavares/Hoje em Dia

"Hoje perdemos um jogo, mas o campeonato continua e agora a partida é no nosso campo, no campo da luta. Nós já estamos apontando junto com a Cut e os sindicatos uma greve geral para o país. Vamos mostrar que não se pode vender o país, como foi feito", disse o deputado estadual pelo PT, Rogério Corrêa, que participou do ato na Praça da Estação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por