'Estava precisando' deste terceiro lugar, festeja Massa

Agência Estado
08/09/2012 às 13:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:07
 (AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

(AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

Com o futuro indefinido para a temporada 2013 da Fórmula 1, Felipe Massa conseguiu neste sábado (8) um bom resultado, que pode ajudá-lo a renovar o seu contrato com a Ferrari para o próximo campeonato. O piloto brasileiro garantiu a terceira colocação no grid de largada do GP da Itália e admitiu que o bom desempenho no treino de classificação veio em um excelente momento para ele.

"Era o que eu estava precisando. Na minha última tentativa, acabei fazendo a minha melhor volta no treino, sozinho", disse. "Estou muito feliz com esta classificação, a melhor em muito tempo para mim. Esta é uma corrida muito importante para a Ferrari e eu vou fazer o meu melhor para conseguir um bom resultado", completou.

O bom desempenho de Massa não se repetiu com Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari. Após liderar as duas primeiras partes do treino de classificação, o espanhol teve problemas na fase decisiva e vai largar apenas da 10ª colocação. "É uma pena o Fernando não estar aqui porque ele se mostrou rápido durante todo o fim de semana", disse.

Massa vai largar atrás dos dois pilotos da McLaren, os britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button. O brasileiro reconheceu que a equipe britânica está muito forte em Monza, mas avaliou ter chances de batê-la. Assim, ele espera ao menos subir ao pódio no GP da Itália. "Temos uma chance de bater a McLaren, mesmo que eles estejam muito fortes. Para mim, voltar ao pódio, aqui na frente de nossos fãs, seria maravilhoso", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por