Fora da Copa, Vela marca em empate da Real Sociedad

Agencia Estado
05/05/2014 às 20:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:27

Trinta e cinco jogos, 15 gols. Carlos Vela só marcou menos gols no Campeonato Espanhol do que sete jogadores, entre eles Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Diego Costa, Alexis Sánchez e Karin Benzema, todos garantidíssimos na Copa. Mesmo assim o mexicano, que não se compromete com a sua seleção, está fora do Mundial.

Nessa segunda, em jogo isolado no fechamento da 36.ª rodada, ele marcou o gol da Real Sociedad para abrir o placar diante do Granada, em San Sebastián. Só não contava que o nigeriano Ighalo marcasse aos 48 minutos do segundo tempo e garantisse o empate em 1 a 1. O africano nunca jogou pela seleção principal do seu país.

Com o resultado, o Granada foi a 38 pontos e abriu três de folga sobre Osasuna e Valladolid, primeiros dois times na zona de rebaixamento, a duas rodadas do fim do Espanhol. O Valladolid, porém, tem um jogo a menos, contra o Real Madrid, fora de casa.

A Real Sociedad, por sua vez, briga por uma vaga direta na Liga Europa. Atualmente está no sexto lugar, com 58 pontos, cinco a mais do que o Villarreal e dois atrás do Sevilla. Quem avançar em quinto entra na fase de grupos da Liga Europa, o quinto joga uma rodada de mata-mata e o sexto precisa jogar duas fases eliminatórias.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por