Mano define time da estreia e deixa Pato no banco

Vítor Marques
17/01/2014 às 22:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:25

O técnico Mano Menezes já confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar a Portuguesa na estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, às 17 horas, no Canindé. Ele vai repetir a equipe que venceu o Red Bull por 2 a 0 em jogo-treino na última quarta-feira.

Assim, o time que enfrenta a Portuguesa terá a seguinte formação: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme e Rodriguinho; Romarinho, Guerrero e Danilo.

"Para essa formação inicial, essa é a melhor", disse Mano, que explicou a ausência do atacante Alexandre Pato entre os titulares. "Muita coisa se falou sobre o Pato. Algumas delas vão se confirmar e outras não. Precisava fazer uma escolha inicial. Disse que ia mudar a forma da equipe atuar."

Mano também elogiou o atacante Guerrero, autor dos dois gols na vitória sobre o Red Bull. "Ele tem por característica a definição, e a bola chegou nele, mas ainda é muito cedo, vamos com calma", avisou.

O treinador disse que está buscando alternativas ao sistema tático que o Corinthians vinha jogando no ano passado, ainda sob o comando de Tite. A principal preocupação é fazer com que o ataque volte a funcionar, algo que não aconteceu em grande parte da temporada 2013.

DE SAÍDA - O novo diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, confirmou nesta sexta-feira que o meia Ramirez será negociado. Dois clubes têm interesse no jogador: Vasco e Sport. O peruano disse aos cartolas corintianos que vai pensar neste fim de semana e ficou de dar sua posição sobre o assunto na segunda.

Ainda segundo Ronaldo Ximenes, a Udinese vai oficializar até segunda-feira a proposta para levar o lateral-direito Edenílson.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por