Escritores, Levir e Drubsck comandam galo e fluminense no confronto deste domingo

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
17/05/2015 às 08:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:03
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Em Brasília, Atlético e Fluminense se enfrentam neste domingo (17), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. Em campo neutro, já que o Galo cumpre pena do STJD, o encontro entre mineiros e cariocas reúne dois escritores no comando técnico.

Levir Culpi, que lançou o “Um burro com sorte?”, é o “acadêmico” do time atleticano. Seu prefácio é composto por elementos de confiança. Mas apresenta um importante buraco na lateral-direita, com a ausência de Marcos Rocha, vetado por causa de um estiramento na panturrilha esquerda.

No miolo do enredo alvinegro as ações se desenvolvem rapidamente. Rafael Carioca na retaguarda, Dátolo e Luan como protagonistas.

O “final da história” é liderado por Lucas Pratto, auxiliado por Carlos e Thiago Ribeiro. Um toque de surpresa, no entanto, pode ser dado com a entrada de Giovanni Augusto, que se recupera de gripe.

“Por ser em Brasília, é um jogo em campo neutro. Mas podemos jogar bem contra o Fluminense. Estamos mantendo uma base de sete ou oito jogadores sempre em campo. Isso é muito importante”, disse o treinador do Galo.

Do lado tricolor, o estudioso Ricardo Drubscky, autor da obra “O universo tático do futebol – escola brasileira”, ainda tenta conquistar os “leitores pó-de-arroz”. O técnico aposta no sabor do mistério para construir a narrativa.

O antigo herói do Flu, Fred, pode ganhar um acompanhante de luxo: Magno Alves. “O futebol brasileiro é mestre em dar opções de jogo, variações. Magno Alves e Fred, por exemplo. Eu estou gostando muito, foi uma situação interessante. É uma possibilidade até de começar jogando”, admitiu Drubscky.

No duelo de papel e palavras, o experiente Levir Culpi conhece bem a malícia do futebol em quase 50 anos de trajetória. Ele tentará vencer o mineiro treinador do Fluminense, que é especialista na teoria do esporte e tenta transportar a sabedoria para as quatro linhas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por