Tinoco evita comparações com Mattos; prioridade será "verticalização" da base

Gláucio Castro e Guyanne Araújo- Hoje em Dia
23/07/2015 às 18:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:03
 (Luiz Costa / Hoje em Dia)

(Luiz Costa / Hoje em Dia)

O novo diretor de futebol do Cruzeiro, Isaías Tinoco, apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (23) na Toca da Raposa II pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, enfatizou que a meta será a "verticalização" da base para o futebol do time principal. Falando em sonho realizado, ele também  evitou as comparações entre o trabalho dele e o do diretor anterior, Alexandre Matos.

"É um sonho trabalhar num grande clube com a estrutura do cruzeiro, um sonho que está sendo realizado hoje. Tive a chance de trabalhar no Vasco, Flamengo, pouco tempo no Guarani, e chegar a uma potencia como o Cruzeiro é um sonho realizado. Vamos nos esmerar ao máximo para que o trabalho seja bem realizado, tenho certeza que não vai faltar vontade", destacou Isaías.

Tinoco aproveito para explicar como serão suas atividades na Toca da Raposa. "O trabalho tem que ser criterioso. Vou trabalhar ao lado do Valdir e Benecy, que o Cruzeiro já vem realizando há muito tempo. Futebol tem suas entressafras, talvez estejamos na entressafra, mas há uma safra aí pertinho que possamos usar daqui a pouco. Futebol existe trabalho, a verticalização da base para o futebol vai ser nosso carro chefe. Nosso foco tem que ser interno e depois externo", argumentou.

Segundo Tinoco, seu trabalho será focado no processo de transição da base para o profissional. "Vamos criar modelo único de aproveitamento da base. Vai ter uma metodologia única da base ao time principal. O atleta da base não pode sentir efeito contrário quando chega no profissional. Ser você não trabalha algumas valências na base, há um rompimento. O Cruzeiro vai estar ligado em todos os mercados. Com professores como Valdir e Benecy poderei colocar meus conhecimentos em prática", explicou.

Isaías Tinoco ainda evitou as comparações com outras administrações. "O Cruzeiro não teve solução de continuidade. O Cruzeiro continua tão grande e tão forte como sempre foi. Teve uma gestão domiciliar muito bem feita, o que tem de ser levado em consideração é que o regime do clube coloca alguma coisa que é feita para a base, o principal e a torcida. Não haver comparações com o que passou e com o que vem pela frente. Não adianta comparar coisas que não vai chegar a lugar algum", comentou.

Tinoco estava na coordenação das categorias de base do Vasco da Gama desde o ano passado. Ele chega para assumir a vaga deixada por Alexandre Mattos, que saiu do Cruzeiro e foi para o Palmeiras no início desta temporada. O novo diretor de futebol do Cruzeiro também já passou por Flamengo e Guarani de Campinas.

Sua chegada é apadrinhada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem Tinoco trabalhou em duas oportunidades no Flamengo. "Eu fui indicado pelo Vanderlei, mas sou homem da instituição. Vou fazer o melhor para o clube voltar as conquistas. Gosto de dar volta olímpica e acho que vou dar", frisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por