Ponteiro Samuel, do Minas, pede dispensa da Seleção Masculina de Vôlei após convocação inesperada

Hoje em Dia
16/04/2015 às 21:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:40
 (Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

Convocado pelo técnico Bernardinho para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, o ponteiro Samuel supreendeu companheiros e fãs ao pedir dispensa do grupo. Por meio de uma postagem na rede social Instagram, o jogador do Minas Tênis Clube se disse orgulhoso pelo reconhecimento, mas alegou não se sentir em condições físicas para integrar a delegação que disputará a Liga Mundial 2015.

Medalhista de prata na Olimpíada de Pequim (2008), Samuel sofreu uma grave lesão no ombro e chegou a cogitar a aposentadoria das quadras. Após a recuperação, porém, voltou a jogar em alto nível e ajudou a levar o Minas às semifinais da Superliga Masculina 2014/2015. "Acredito que um retorno nesse momento seria um pouco precipitado da minha parte, após quase me aposentar precocemente. Sinto que necessito ter um cuidado especial com meu ombro, e isso inclui um tempo maior de intervalo entre uma competição e outra", justificou.

Na publicação, o ponteiro deu a entender que seria substituído por Filipe, do Sada/Cruzeiro. O atleta e o clube celeste, porém, não confirmaram a informação. Posteriormente, Samuel adicionou ao texto uma explicação argumentando que havia apenas revelado uma opinião pessoal e "se expressado mal" sobre a convocação do colega.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por