Real vacila, só empata em casa e vê título mais longe

Agencia Estado
04/05/2014 às 18:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:26

O Real Madrid perdeu, neste domingo, uma chance de ouro de entrar de vez na briga pelo título espanhol. Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, o time de Carlo Ancelotti vacilou, empatou em 2 a 2 com o Valencia e agora não depende mais só de si para ser campeão: precisa que o Atlético de Madrid perca pelo menos uma vez na últimas duas rodadas.

Com 83 pontos, o Real ainda tem três jogos a fazer no Espanhol, diante de Valladolid (quarta, fora), Celta (sábado, fora) e Espanyol (daqui a duas semanas, em casa). Assim, pode chegar a 92. O Atlético, que perdeu mais cedo do Levante, em Valência, e tem 88 pontos, recebe o Málaga e depois visita o Barcelona. Se os dois times madrilenhos empatarem em pontos, a vantagem é do Atlético, que foi melhor no confronto direto.

No meio da disputa entre os dois rivais, que também decidirão a Liga dos Campeões, está o Barcelona. Com 85 pontos, o time catalão precisa vencer o Elche, fora de casa, e também o Atlético. Além disso, precisa que a equipe alvirrubra perca do Málaga e que o Real deixe de vencer um dos três jogos que lhe faltam.

Neste domingo, o Real recebeu mais de 70 mil torcedores no Santiago Bernabéu mas saiu atrás no placar, com o francês Mathieu, que marcou aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Sergio Ramos marcou o quarto gol dele em três partidas. Logo, porém, o Valência voltou à frente, com Dani Parejo.

O Real pressionava, mas parava no goleiro brasileiro Diego Alves, que ainda sonha com uma convocação para a Copa. Nos acréscimos, porém, Cristiano Ronaldo mostrou sua genialidade. Di Maria cruzou e o português marcou num calcanhar voador.

Também neste domingo, mais cedo, Sevilla e Villarreal ficaram no 0 a 0. Ao Sevilla resta a vaga garantida na Liga Europa, mesma competição da qual foi eliminado quinta, pelo Valencia, na semifinal, por um gol nos acréscimos. O Villarreal está matematicamente classificado, também.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por