Segurança flagra dupla explodindo caixa eletrônico e suspeitos fogem sem levar dinheiro

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
16/01/2013 às 07:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:40

Mais um caixa eletrônico foi danificado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desta vez, o ataque ocorreu dentro de uma agência do banco Santander, localizada na rua Edmeia Matos lazzarotti, no bairro Inga em Betim, durante a madrugada desta quarta-feira (16).

Conforme a Polícia Militar (PM), por volta de 3h, a empresa que faz a segurança particular do banco, percebeu através das câmeras internas do estabelecimento, que dois homens estariam tentando arrombar um dos caixas, e informou a polícia. No entanto, quando os militares do 33° Batalhão da PM chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido. Testemunhas disseram a polícia que após ouvirem uma explosão, os homens foram vistos saindo da agência. Eles estavam encapuzados e usando capas de chuva.

A polícia informou ainda que, os suspeitos usaram bananas de dinamite para causarem a explosão, no entanto, não conseguiram levar o dinheiro. Até o início desta manhã os homens envolvidos no crime não havia sido localizados pela PM.

Quase 20 caixas foram danificados só em 2013

Até o dia 16 de janeiro, o balanço do Portal HD contabilizou 19 caixas eletrônicos apenas em 2013. A média é de um caixa eletrônicos danificado a cada dois dias. No ano passado, até novembro 131 caixas eletrônicos foram alvo de roubos ou furtos em Minas Gerais. Em 2011, foram registradas 128 ocorrências do tipo no Estado. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por