Republicano Chris Christie lança candidatura para a presidência dos EUA

Estadão Conteúdo
30/06/2015 às 19:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:42

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, lançou sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira (30). O candidato do Partido Republicano, governador de um dos estados com maior representação do Partido Democrata, não é visto com simpatia pelos colegas republicanos e enfrentará resistência de muitos conservadores.

Christie é o 14º candidato do Partido Republicano a entrar na disputa pela presidência dos EUA. Os candidatos republicanos devem concorrer pela nomeação do partido, que, até o momento, não tem um nome favorito.

O agora candidato foi reeleito governador de Nova Jersey em 2013, entretanto, quase perdeu o cargo devido a um escândalo envolvendo um adversário político.

Chris Christie considera-se capaz de tomar medidas impopulares como a reforma do vasto sistema de pensões da Segurança Social. O candidato faz questão de enfatizar suas raízes na classe trabalhadora em contraste com outros candidatos do Partido Republicano, como Jeb Bush, irmão e filho de ex-presidentes. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por