Cruzeiro bate Flamengo, mantém liderança e afunda rival

Gazeta Press
01/06/2014 às 18:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:50
 (CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em um primeiro tempo arrasador, o Cruzeiro não teve dificuldade em vencer por 3 a 0 o Flamengo, neste domingo (1º), em Uberlândia. Com o resultado, os mineiros asseguraram a liderança do Campeonato Brasileiro na paralisação para a realização da Copa do Mundo, com 19 pontos. Já os rubro-negros continuam em crise, na zona de rebaixamento da competição.

Os donos da casa foram melhores durante os 90 minutos e desperdiçaram várias oportunidades. Os cruzeirenses fizeram o primeiro com Ricardo Goulart, ao aproveitar bela troca de passes do ataque. Logo depois, foi a vez de Everton Ribeiro fazer o segundo em finalização cruzada. Antes do intervalo, foi a hora de Borges pegar rebote do goleiro Paulo Victor para fazer o terceiro e dar números finais ao confronto.

Na volta do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o Vitória, em casa. Já o Flamengo encara o Atlético-PR, também em seus domínios.

O jogo

O Cruzeiro começou melhor a partida, buscando pressionar o Flamengo. Os mineiros criaram a primeira boa chance do jogo aos três minutos. Ricardo Goulart tocou de calcanhar para Borges, mas o atacante finalizou por cima do travessão de Paulo Victor. O lance fez os rubro-negros acordarem, só que os cariocas erravam muito na parte ofensiva e não levavam perigo.

Os donos da casa tinham mais organização e conseguiram abrir o placar aos 16 minutos, em bela troca de passes. Everton Ribeiro foi lançado na área, tocou de cabeça para o meio, onde Ricardo Goulart apareceu para finalizar sem chance para Paulo Victor.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que logo viu o Cruzeiro fazer o segundo, aos 18 minutos. Henrique roubou a bola na saída carioca e tocou para Everton Ribeiro. O meia entrou na área e chutou cruzado para a rede.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com os mineiros tendo o domínio. O Cruzeiro quase chegou ao terceiro aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Ricardo Goulart tocou para Everton Ribeiro. O meia finalizou colocado, mas viu Paulo Victor fazer grande defesa. O Flamengo apenas observava o adversário e seguia com os erros, tanto na parte ofensiva como na defensiva.

Na parte final, o Cruzeiro continuou buscando o ataque. Aos 44 minutos, após cruzamento rasteiro de Egídio, Borges apareceu para tocar, mas Paulo Victor estava atento para salvar o Flamengo. No entanto, no minuto seguinte, os mineiros marcaram o terceiro. Ricardo Goulart foi lançado e chutou cruzado. Paulo Victor deu rebote e Borges apareceu para tocar para a rede e deixar os donos da casa com ampla vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os cruzeirenses não diminuíram o ritmo e voltaram a campo dispostos a aumentar o marcador em Uberlândia. Com um minuto, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Bruno Rodrigo, mas Nílton não conseguiu chegar a tempo para tocar para a rede. Já aos quatro, Mayke cruzou para Ricardo Goulart. O meia cabeceou livre, só que Paulo Victor fez grande defesa para salvar o Flamengo.

Depois do início de pressão, o Cruzeiro passou a controlar mais a posse de bola. Com isso, os donos da casa rondavam a área, mas com menos intensidade do que na etapa inicial. Somente aos 21 minutos, os mineiros criaram nova boa chance. Mayke cruzou rasteiro, Borges não conseguiu a finalização e a bola sobrou para Ricardo Goulart. No entanto, o meia chutou para fora.

Com o passar do tempo, os mineiros diminuíram o ritmo, mas sem perder o domínio da partida. O Flamengo não levava perigo e deixava espaço no setor defensivo para os contra-ataques. Tanto que os 37 minutos, Elber cruzou para Luan, que matou no peito e finalizou para mais uma grande defesa de Paulo Victor.

Nos minutos finais, o Cruzeiro apenas administrou a posse de bola. O Flamengo ainda buscou o ataque, mas sem qualquer organização. Assim, os mineiros só esperaram o apito final do árbitro.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 FLAMENGO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Luiz Antônio (Flamengo)

GOLS
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, aos 16min do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 18min do primeiro tempo; Borges, aos 45min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Marlone (Elber), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Borges (Julio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e Samir (João Paulo); Amaral (Gabriel), Luiz Antônio e Márcio Araújo; Paulinho, Negueba e Alecsandro (Lucas Mugni)
Técnico: Ney Franco

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por