Moradores deixam apartamento no Santo Antônio após incêndio

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
19/03/2013 às 14:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:02
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Moradores de um prédio, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram apavorados com um incêndio em um apartamento, no fim da manhã desta terça-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no 3º andar do prédio, localizado na rua Santa Antônio do Monte.

A Defesa Civil foi acionada e os moradores foram obrigados a abandonarem seus imóveis. Conforme os militares, o calor das chamas abalou a estrutura do imóvel. O incêndio, que teve início em um dos quartos da residência, provocou o surgimento de rachaduras, deixando em situação de risco 12 famílias que moravam no edifício.

Segundo o tenente Valério, que comandou as operações no local, o fogo teria começado em dos quartos e se alastrando rapidamente para outros três cômodos do imóvel. Houve danos em móveis, roupas e objetos existentes nos quartos e muita fuligem em toda a residência.

Conforme o militar, foi feito o combate às chamas, seguido pelo rescaldo e após avaliação do imóvel foi preciso retirar as famílias ocupantes dos outros imóveis. Segundo a Defesa Civil, somente a família do apartamento afetado pelo incêndio não pode retornar para seu imóvel, as demais já voltaram às suas residências. Apesar do susto ninguém se feriu.

Ainda na região Centro-Sul, mas no bairro Anchieta, moradores de um prédio localizado na rua Ipatinga, ficaram assustados após um dos apartamentos, localizado no segunda andar, também pegar fogo. De acordo com os Bombeiros, as chamas se concentraram na cozinha e já foram apagadas. Uma vela esquecida em cima da geladeira foi o que provocou o incêndio.

Atualizada às 15h57

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por