Em dia de festa em Toronto, Brasil luta pelas primeiras medalhas

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
10/07/2015 às 07:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:50
 (Time Brasil)

(Time Brasil)

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Pan-americanos de Toronto começa às 21h dessa sexta-feira (10) (de Brasília). Mas, antes do espetáculo organizado pelo grupo canadense Cirque du Soleil, atletas do Brasil estarão na disputa pelas primeiras medalhas, no ciclismo BMX.

Quatro brasileiros estarão na briga. Thaynara Chaves e Priscila Carnaval disputam o qualificatório, podendo avançar à final. Entre os homens, a esperança de medalha fica com Anderson Filho e Renato Rezende.

Os saltos ornamentais (plataforma de 10m) também começam a ser disputado nesta sexta-feira. Quatro brasileiros vão tentar chegar às finais, neste sábado (11). No feminino, a musa da delegação verde e amarela, Ingrid de Oliveira, e Giovanna Pedroso, lutam pelo pódio. Cesar Castro e Ian Matos serão os competidores entre os homens.
 

Porta-bandeira

A pós a abertura do Pan, no Rogers Centre, haverá o desfile das 41 delegações. O Brasil terá o nadador Thiago Pereira como porta-bandeira.

Feliz com a homenagem, ele prometeu empenho pelas medalhas, contribuindo para a meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB): terminar entre os três primeiros no quadro geral.

“Ser escolhido como porta-bandeira é um grande reconhecimento. Não há maior honra para um atleta do que carregar a maior símbolo do seu país num evento da importância do Pan-Americano”, disse o nadador.

Furtos

Alguns atletas brasileiros passaram por transtornos na viagem até o Canadá. Na chegada a Toronto, eles descobriram que tiveram as malas violadas. Pertences foram furtados, como tênis e uniformes, em voos que partiram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo do COB, foram mais de 20 casos. Quem embarcou no Rio de Janeiro não enfrentou o problema.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por