Atlético bate Figueirense no apagar das luzes, evita título corintiano e está na Libertadores

Henrique André - Hoje em Dia
08/11/2015 às 19:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:23
 (PETRA MAFALDA/ESTADAO CONTEUDO)

(PETRA MAFALDA/ESTADAO CONTEUDO)

Jesus foi o salvador do Atlético, ontem, em Florianópolis. Mas não é este que você provavelmente está pensando. Além de jogar água no chope dos corintianos, que não puderam soltar o grito de campeão, o gol do argentino Dátolo na vitória por 1 a 0 contra Figueirense, aos 45 minutos do segundo tempo, sacramentou a participação do alvinegro na Copa Libertadores do ano que vem.

No duelo em Florianópolis, os mineiros entraram em campo para evitar com que o Corinthians conquistasse o título ainda neste fim de semana e, principalmente, para manter-se isolado na vice-liderança do Brasileirão. Já os paulistas, que derrotaram o Coritiba anteontem, por 2 a 1, chegaram aos 76 pontos e precisavam que o Galo não vencesse o time catarinense no Orlando Scarpelli para confirmar o hexacampeonato. Não deu certo.

“A gente não pensa em Corinthians mais. Foi um grande jogo e conseguimos o resultado que viemos buscar aqui”, disse Dátolo, que não mira mais o título nacional. De acordo com matemáticos, as chances para que isto aconteça é menor que 1%.

Na próxima rodada, os comandados de Levir Culpí encaram o São Paulo, no Morumbi. A partida será daqui dez dias (quinta-feira, 19), e está marcada para às 22h. No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, o argentino Lucas Pratto foi o autor dos gols do Galo na vitória por 3 a 1. Alexandre Pato descontou para os paulistas.

O Jogo

Apesar dos mais de 60% de posse de bola na primeira etapa, o Atlético foi para intervalo agradecendo pelo empate por 0 a 0 com o Figueirense, dono da casa.
Sem efetividade no ataque e com alguns espaços na defesa, os mineiros sofreram com as ofensivas dos catarinenses e por pelo menos quatro vezes, quase viram os donos da casa marcarem o gol.
O experiente meia Carlos Alberto, 30 anos, foi o protagonista dos primeiros 45 minutos no Orlando Scarpelli. Com velocidade e inteligência, o “Predador”, como é conhecido, foi o autor das principais investidas do Figueirense.

Segundo tempo


Na segunda etapa, a tônica foi a mesma, até os 45 minutos. De um lado, Carlos Alberto seguia levando perigo para o adversário e, do outro, Victor salvava o Atlético de levar o gol.

Porém, foi aos 45 minutos que a história do jogo mudou.  Com bastante oportunismo,    Dátolo penetrou na área, recebeu o passe e, com a bola dominada,   deslocou o goleiro Muralha. Um gol com gosto e cheiro de Libertadores.

Ficha Técnica:

Gol: Jesus Dátolo, para o Atlético, aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Leonardo silva, Marcos Rocha, Jemerson e Douglas Santos, para o Atlético; Fabinho, para o Figueirense 

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (/CBF-1), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (/FIFA) e Miguel Ribeiro da Costa (/CBF-2)

Público e renda: 11.556 pagantes/R$ 171.020,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por