Já pela segunda rodada, Bellucci estreia contra alemão na grama de Nottingham

Estadao Conteudo
21/06/2015 às 20:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:34

A boa campanha no saibro já rendeu alguns frutos para o brasileiro Thomaz Bellucci no circuito profissional. Como número 40 do ranking mundial, o tenista paulista tem o privilégio de ser "bye" no Torneio de Nottingham, na Inglaterra, e assim estreia no ATP 250 somente na segunda rodada. E já sabe quem será o seu primeiro rival na temporada de grama: o alemão Alexander Zverev.

Convidado da organização e ocupando a 76.ª colocação do ranking mundial, o tenista de Hamburgo tem apenas 18 anos e neste domingo se classificou à segunda rodada ao vencer o casaque Mikhail Kukushkin por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

O confronto entre Bellucci e Zverev é inédito no circuito. "Ele está em ascensão, vem evoluindo bem. É um jogador perigoso, gosta de jogar tomando a iniciativa, mas que não se mexe tão bem por ser muito alto", observou o brasileiro, cabeça de chave 13 e que por isso saiu adiantado na chave da competição preparatório para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada que começará no próximo dia 29.

Após alguns dias se preparando física e tecnicamente para os torneios de grama, em São Paulo e no Rio, depois da excelente campanha na gira europeia de saibro, Bellucci desembarcou em Nottingham na última quinta-feira. "Estou me sentindo bem e o primeiro jogo vai ser importante para ganhar ritmo. O principal é usar esta semana para chegar bem preparado em Wimbledon", afirmou.

Bellucci também está inscrito na chave de duplas e irá jogar ao lado do mineiro Marcelo Melo. "Nada mal ter como parceiro o campeão de Roland Garros", brincou o tenista paulista. Eles estreiam, ainda sem data divulgada, contra os britânicos Dominic Inglot e Jamie Murray.

OUTROS RESULTADOS - O Torneio de Nottingham tem o espanhol David Ferrer como cabeça de chave número 1. Neste domingo, o atual número 7 do mundo conheceu seu rival de estreia. Será o cipriota Marcos Baghdatis, que aproveitou a desistência do dominicano Victor Estrella quando ganhava por 7/5 e 3 a 0 no segundo set.

Os outros classificados foram o espanhol Marcel Granollers, os ucranianos Sergiy Stakhovsky e Alexandr Dolgopolov, o usbeque Denis Istomin e o sul-coreano Chung Hyeon.

FEMININO - Entre as mulheres, a última competição antes de Wimbledon é o Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra. Neste domingo, o destaque foi a vitória da norte-americana Alison Riske sobre a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

As outras tenistas que passaram à segunda rodada foram as norte-americanas Sloane Stephens e CoCo Vandeweghe, a francesa Caroline Garcia, a suíça Belinda Bencic, a australiana Casey Dellacqua e a britânica Johanna Konta.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por