Azarenka derrota Goerges e fatura título em Linz

Agencia Estado
14/10/2012 às 13:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:12

Victoria Azarenka confirmou o favoritismo neste domingo e faturou o título do Torneio de Linz, na Áustria. A número 1 do mundo, no entanto, teve mais trabalho do que esperava para superar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17min de partida.

Azarenka abriu a partida impondo uma quebra de saque à rival, logo no primeiro game. Sem enfrentar maior resistência, obteve outra quebra e abriu boa vantagem. Assim, sem ter o serviço ameaçado, venceu o set inicial com tranquilidade.

O título ficou ainda mais encaminhado quando a bielo-russa começou o segundo set em ritmo fulminante. Chegou a abrir 5/0 no placar, ficando prestes a aplicar um "pneu" em Goerges na decisão.

A alemã, porém, surpreendeu ao faturar duas quebras seguidas sobre a favorita, vencendo quatro games em sequência. Além disso, salvou quatro match points. Azarenka, então, reagiu rapidamente ao impor outra quebra sobre a adversária para fechar o set e a partida.

Com o triunfo, a líder do ranking acumulou seu 14º título da carreira, o sexto da temporada. Ela também ampliou sua série invicta para 13 jogos, desde a derrota sofrida para Serena Williams na final do US Open, no início de setembro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por