Botafogo joga últimas chances de vaga na Libertadores

Leonardo Maia
10/11/2012 às 08:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

Muitos olhos estarão voltados para o embate entre Botafogo e Portuguesa, neste sábado, às 19h30, no Engenhão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro carioca precisa vencer para seguir com chances de classificação para a Copa Libertadores. A equipe rival precisa se distanciar da zona de rebaixamento e aí estão as maiores implicações do jogo. Uma derrota do time paulista evita que o Palmeiras possa ser rebaixado matematicamente já neste domingo, contra o líder Fluminense.

Mas os botafoguenses tentam se manter alheios às possíveis consequências de um triunfo seu na briga contra a queda. A ordem é manter vivo o sonho da Libertadores. "A tensão da possibilidade do rebaixamento (da Portuguesa), provavelmente, vai fazer com que se esforcem ainda mais. Nós temos o nosso comprometimento e estamos aptos e atentos para vencer o jogo", disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que gastou duas horas antes do treino desta sexta-feira com vídeos sobre o adversário. "Fizemos uma projeção sobre a Portuguesa. Nos últimos seis jogos, o time não alcançou nenhum resultado positivo. Mas jogamos lá e vimos outras partidas boas".

O treinador alvinegro espera que um bom fim de Brasileirão, mesmo que a vaga para a competição continental não venha, represente a extensão de seu contrato. O atual expira em dezembro. "Claro que quero dar continuidade ao meu trabalho, mas esse tipo de conversa (renovação) seria inadequada agora".

Oswaldo de Oliveira aguarda uma definição sobre a liberação do meia Seedorf. O holandês tenta retornar de estiramento na coxa direita, mas não treinou com bola um dia sequer esta semana. De toda forma, o técnico vai esperar pelo craque até o último minuto. "Vamos ver se tem condições de participar do jogo parcialmente, pois para 90 minutos não dá. Mas depende da movimentação dele pela manhã (deste sábado)", destacou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por