Rosberg e Hamilton exibem confiança após treinos livres

Agência Estado
12/04/2013 às 14:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:46

A dupla da Mercedes formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton exibiu confiança em um bom treino de classificação para o grid e projetou uma corrida de sucesso no GP da China, depois de ter conseguido apresentar um desempenho satisfatório nos primeiros treinos livres para a prova, nesta sexta-feira (12), em Xangai.

Piloto mais veloz da sessão que abriu os trabalhos na pista chinesa, Rosberg fechou o dia na quarta posição, embora evite projetar uma possível vitória no domingo, tendo em vista, principalmente, os rivais de peso de Red Bull, Ferrari e Lotus que enfrentarão.

"Eu não sei se podemos vencer, ainda é cedo para afirmar", reconheceu o piloto alemão, para depois comemorar o seu desempenho. "Foi bom estar de volta à pista aqui de Xangai, onde experimentei alguns momentos muito bons da minha carreira. Me senti confortável no carro e foi um dia produtivo para nós, que definitivamente aprendemos muito", ressaltou.

O piloto britânico, que fechou o dia na sétima posição, após ser o vice-líder da primeira sessão, exibiu satisfação com o desempenho do seu carro, embora tenha admitido que só começará a saber em que patamar real a Mercedes está durante o treino de classificação para o grid.

"Tivemos um bom começo, mas há muito trabalho a fazer durante a noite", salientou Hamilton, para depois projetar evolução. "Nosso ritmo pareceu bom e, embora eu tenha enfrentado algum tráfego na minha volta rápida, ela foi suficiente para me dar uma boa sensação. Descobrimentos na classificação onde nós estamos", completou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por