Barcelona só empata e fica longe do título espanhol

Agência Estado
03/05/2014 às 13:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:25

O Barcelona se complicou de vez na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, em partida válida pela 35ª rodada, o time catalão levou um gol nos instantes finais e não passou de um empate por 2 a 2 com o Getafe, em casa, no Camp Nou, ficando sob risco de se distanciar ainda mais do líder Atlético de Madrid.

Com o empate, o Barcelona está com 85 pontos, na segunda colocação e com três a menos do que o primeiro colocado, que entrará em campo neste domingo para encarar o Levante, fora de casa. Além disso, o time catalão pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, o terceiro, com 82 pontos, que vai enfrentar o Valencia em casa no domingo e tem um jogo a menos do que o Atlético.

Neste sábado, o Barcelona dominou o começo da partida e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. No seu primeiro jogo após ser vítima de racismo, o brasileiro Daniel Alves cruzou para Lionel Messi, que bateu forte para fazer 1 a 0. O Getafe, porém, equilibrou o duelo e chegou ao empate aos 36 minutos, com Lafita, que bateu cruzado após levantamento na área do Barcelona.

Liderado por Messi, o time catalão sufocou o Getafe no começo do segundo tempo, desperdiçou algumas oportunidades até voltar a ficar em vantagem aos 21 minutos, quando Fábregas encontrou Alexis Sánchez na grande área. O chileno, então, bateu forte e fez 2 a 1.

O Barcelona seguiu com o controle da partida, mas perdeu chances de matar o jogo com Daniel Alves, Fábregas e Messi. E isso acabou custando caro. O Getafe criou oportunidades de gol nos minutos finais e arrancou o empate aos 46, com Lafita, de cabeça, após cruzamento de Gavilán, deixando o time catalão mais longe da luta pelo título espanhol.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por