Ricardo Oliveira quer 'pés no chão' por objetivo do Santos no Brasileiro

Estadao Conteudo
31/08/2015 às 09:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santos, o atacante Ricardo Oliveira pregou pés no chão após a vitória contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Artilheiro do torneio, com 12 gols marcados, o autor do golaço que deu ao time mais três pontos no último domingo destacou que ainda nenhum dos objetivos foi alcançado.

"Sabemos que estamos conseguindo os objetivos, indo jogo a jogo. O principal era se distanciar do grupo lá de baixo, que estávamos muito próximos, e estamos conseguindo chegar no grupo lá de cima. Não existe empolgação. Estamos próximos dos objetivos que traçamos, mas ainda não alcançamos", afirmou o centroavante.

Hoje, o Santos está na nona posição do Campeonato Brasileiro, apenas quatro pontos de entrar na zona de classificação para a Libertadores. A primeira equipe no G4, o Palmeiras, tem 34 pontos, contra 30 do time da Vila Belmiro.

Segundo Ricardo Oliveira, o ponto de virada da equipe foi justamente no jogo contra o Figueirense (vitória por 3 a 0, na 13ª rodada). De lá para cá apenas uma derrota, no clássico contra o Palmeiras.

"Acho que o segredo é a mudança de mentalidade, o reconhecimento de que estávamos muito abaixo do esperado. O Dorival chegou e implantou sua forma de jogo, houve o reconhecimento individual de que estávamos perdendo prestígio, por tudo aquilo que mostramos no Paulista", disse.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por