Análise do Racing Club: 'Um time forte no ataque, mas com problemas defensivos'

Nicolás Montalá- Participação Especial
Setorista do Racing no Diário Olé (@nicomontala)
22/04/2016 às 21:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:04
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Racing se encontra muito forte psicologicamente depois do seu resultado importante na altitude de La Paz. Depois de um grande desgaste físico nos 3.600 metros acima do nível do mar, a equipe alcançou um empate que lhe assegurou o segundo lugar de sua chave, graças ao espírito de luta mostrado contra Bolívar.

É aí que se encontra um dos pontos mais altos do time dirigido por Facundo Sava: é um grupo com muito caráter e personalidade, além de contar com bom poderio ofensivo e boas opções por contar com Lisandro López, Diego Milito, Gustavo Bou y Roger Martínez.
A eles tem que se somar o talento e criatividade do maestro Óscar Romero, o domínio de bola de Marcos Acuña e o poder de organização de Luciano Aued desde o centro do campo.

No Campeonato Argentino, o Racing é o time com melhor ataque, mas ao mesmo tempo é uma das piores defesas, o que comprova o seu desequilíbrio.

O ponto fraco do time de Avellaneda vem sendo o seu setor defensivo. Depois de três resultados negativos em sequência, o Racing rompeu com a má fase na Bolívia, com um time cauteloso que lhe garantiu o resultado, mas sem a força ofensiva das partidas anteriores.

Para a partida contra o Atlético, é provável que Gustavo Bou já estará em condições de jogo (ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda)*. Sem chances de ganhar o título de campeão argentino, La Academia aposta tudo na Copa Libertadores. Por isso, seu treinador vai escalar o que tem de melhor na competição.

Racing chegará ao confronto contra o Atlético com autoestima elevada e jogadores muito motivados, como é o caso de Licha López, uma de suas estrelas. Ainda é preciso aguardar qual esquema utilizará Sava. Em La Paz, optou por um 4-4-1-1, mas em Avellaneda seguramente atuará com dois atacantes.

*O técnico Facundo Sava disse, em coletiva, que Gustavo Bou levará cerca de 10 dias para se recuperar. Ou seja, enfrenta o Atlético, mas em Belo Horizonte

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por