Exageros no Carnaval é tema para clipe 'Bicho Burro', da Banda Dônica

Hoje em Dia
13/01/2016 às 21:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:01
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Banda Dônica lança seu videoclipe, “Bicho Burro”, nesta quarta-feira (13). O vídeo, que conta a história de um menino que faz tudo errado durante o Carnaval, foi filmado em 2015 e dirigido por Vincent Cassel – ator francês conhecido por seus papéis em filmes como “Irreversível” e “Cisne Negro”.

Gravado em dois grandes e clássicos blocos de Carnaval carioca (“Simpatia É Quase Amor” e “Banda de Ipanema”), o videoclipe contou com uma mistura entre atores e não atores, vindos de diferentes coletivos teatrais como “O Nós do Morro” e o teatro “O Tablado”. O clipe foi realizado quase em sua totalidade na orla do bairro de Ipanema, na passagem dos blocos pelo local, ao vivo. Uma das sequências foi feita também nas Ilhas Cagárras.

Através do fio condutor do jovem que, durante o Carnaval, usa drogas, bebe, se envolve em brigas e discussões, e abusa da liberdade trazida pelos festejos, o clipe de “Bicho Burro” faz um retrato da juventude hoje, sem hipocrisia e julgamentos, e mostra um olhar estrangeiro sobre um jovem brasileiro no maior festa popular do país.

A Banda Dônica, grupo formado pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e pelo compositor e violonista Tom Veloso - rebento de Caetano Veloso, de blusa estampada com elefantes, na foto acima.

Assista:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por