Cantora baiana Mariella Santiago abre turnê em BH com canções próprias e releituras

Hoje em Dia
21/10/2015 às 17:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:09
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Belo Horizonte será o palco de abertura da turnê “Ella é do Brasil”, da cantora baiana Mariella Santiago - uma das promessas entre a nova geração de cantoras da terra de Jorge Amado. Ela se apresenta na capital, nesta quinta-feira (22). Influenciada pelo Clube da Esquina, Mariella tem nesta afinidade uma das justificativas para dar a largada por aqui na nova séries de shows.

Na apresentação, Mariella mostra o repertório do recém-lançado CD “Ella”, por meio de canções autorais e releituras de composições de músicos como Itamar Assumpção, Jorge Mautner e Caetano Veloso.

"A música mineira reinventada pelos compositores e cantores do Clube da Esquina é parte importante da minha formação musical. E atualmente, em contato com cantores e compositores como o saudoso Mestre Jonas, Sergio Pererê e o poeta Ricardo Aleixo, constatei o quanto estamos próximos culturalmente", diz.

Mariella conheceu Aleixo em 2011, quando participou do "Festival de Arte Negra". "Nesta ocasião, conheci essa produção musical e literária em ebulição na cidade, a arte dos tambores e o renascimento dos blocos de rua", acrescenta a baiana.

A maioria das canções do show da artista vem do álbum "Ella". Há também outras músicas que não estão incluídas no disco, mas que também foram compostas por Mariella como "Lady Bankiva" e "Nanolov", que já apontam para uma transição entre o disco "Ella" e o próximo trabalho.

Outra canção que vai estar na apresentação e que também está no disco é "Calunga Exuberante", parceria com Chico César. Entre as releituras interpretadas na noite desta quinta-feira há faixas como "Coração Absurdo", de Itamar Assumpcão, e "Bahia, Minha Preta", de Caetano Veloso.

SERVIÇO

Show “Ella é do Brasil”, com Mariella Santiago, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Alterosa (av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta). Ingressos: R$ 10 (preço único), à venda no www.centraldoseventos.com.br ou na bilheteria do teatro.

Confira algumas participações de Mariella Santiago:

 

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por