Revelação do América, Richarlison é 'convocado' por presidente do clube para Olimpíada no Rio

Henrique André - Hoje em Dia
04/11/2015 às 19:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:20
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

"Richarlison só sai do América depois da convocação para a Olimpíada". Empolgado com as atuações do prata da casa, um dos presidentes do conselho gestor do Coelho, Alencar da Silveira Jr., afirma que o atleta vestirá a camisa da Seleção Brasileira em breve e diz que a chance de Richarlison deixar o clube ao término da Série B é mínima.

De acordo com o dirigente, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, a revelação do time na Série B do Brasileirão vem sendo acompanhada de perto pela diretoria e comissão técnica e, pelo futebol que tem apresentado, com certeza figurará na lista dos técnicos da Seleção Brasileira, Rogério Micale e Dunga, para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

"Temos cuidado deste menino e o afastado de qualquer tipo de aliciamento. É um jovem muito tranquilo, trabalhador e que tem um futuro enorme pela frente", comenta o cartola. "Para um clube do exterior tirá-lo do América, terá que pagar 20 milhões de Euros. Tem que ser uma coisa boa para o clube e, principalmente para o atleta", acrescenta.

Com contrato até 2018 com o  clube mineiro, Richarlison desperta o interesse de vários clubes e já foi especulado em 2016 com as camisas de Cruzeiro, Atlético e Palmeiras. Contudo, nenhuma destas especulações foi confirmadas pelos clubes e pelos representantes do atleta.

Na Segunda Divisão, o garoto de Nova Venécia (Espírito Santo) já anotou oito gols e é o vice-artilheiro do time na competição. Marcelo Toscano lidera a lista alviverde com 13.

Nome completo: Richarlison Andrade
Nascimento: 10/05/1997 (18 anos)
Local: Nova Venécia – ES
Altura: 1,79m
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por