Prefeito de Los Angeles prevê disputa “dolorosa” com dono dos Clippers

Gazeta Press
05/05/2014 às 10:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:26
 (ROBYN BECK)

(ROBYN BECK)

Os Clippers entraram em crise após a polêmica envolvendo Donald Sterling, dono da franquia que acabou banido da NBA por fazer comentários racistas. Diante da delicada situação, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, acredita que o cartola deve dificultar muito a venda da equipe para um novo proprietário e lamenta o cenário envolvendo o nome de sua cidade.

"Creio que ele pensa que será o dono (dos Clippers) por muito tempo, que ele quer permanecer como dono. E eu digo: ‘Será uma longa luta e algo muito doloroso para a nossa cidade’", prevê o político em entrevista ao programa Face the Nation, da emissora americana CBS.

Garcetti ainda revela que sugeriu a Sterling que pedisse desculpas pelos comentários racistas, mas diante da inflexibilidade do dirigente admite que a população de Los Angeles pode boicotar os jogos dos Clippers enquanto a franquia não mude de dono.

Apesar da ótima campanha na primeira fase e o favoritismo na série, a equipe sofreu para passar do Memphis Grizzlies e precisou de sete jogos para garantir lugar nas semifinais da Conferência Oeste. O próximo duelo é contra o Oklahoma City Thunder e o primeiro embate será às 22h30 (de Brasília) desta segunda-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por