Febre duradoura: "Frozen mania" faz princesas se multiplicarem no carnaval

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
16/02/2015 às 10:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:02
 (Cristiano Machado/ Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/ Hoje em Dia)

Não é preciso esperar a apuração para saber quem é a campeã do Carnaval. A rainha de um reino gélido e distante e a irmã mais nova e aventureira, protagonistas de “Frozen – Uma Aventura Congelante”, ganharam a preferência das meninas nas matinês.

Nada muito diferente do que costuma acontecer com as mocinhas da Disney, exceto por um detalhe: a febre envolvendo as personagens Elsa e Anna persiste desde novembro de 2013, quando a animação foi lançada. E pode durar mais, já que um curta-metragem com as personagens está a caminho.

“Elsa é a princesa do momento”, diz Telma Rolim, dona de uma casa de material de festas no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte. “De pratinhos e velinhas a chapéus, tudo que leva a marca Frozen vende. Neste Carnaval, as fantasias são, de longe, as mais procuradas”.

O filme parece não sair de cartaz na mente da criançada. “Virou uma doença”, diverte-se Letícia Abreu, advogada e mãe de Isabella, que completou 6 anos na semana passada. A festinha, claro, foi temática, com direito a muito “Livre Estou”.

Cantada por Demi Lovato na versão original, a música é um hit entre as meninas. No caso de Isabella, apesar da pouca idade, ela solta a voz também em inglês e espanhol. Fruto de uma “revisão” constante da animação da Disney, baseada no conto de fadas de Hans Christian Andersen.

“Elas não se cansam. É impressionante!”, diz Letícia, para quem o desenho animado traz uma mensagem bonita sobre o amor entre irmãs. Na história, Elsa impõe ao reino um inverno permanente e foge para a floresta. Anna sai então à procura da irmã mais velha, na companhia de um homem da montanha e de um simpático boneco de neve.

Figurino de Elsa (à esquerda) bombou nos bailinhos deste ano. Foto: Ricardo Bastos/ Hoje em Dia

NA ESCOLA

“Já acompanhei outras febres, como a de Monster High, mas a do Frozen é especial. As meninas querem ter o caderno, o lápis, a borracha, a merendeira, a mochila... Tudo o que tiver disponível sobre o filme. Haja dinheiro!”, assinala a mãe de Isabella.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a falta de bonecas da Elsa nas lojas obrigou a dona de casa Michele Oliveira a aproveitar uma viagem para Cancún para comprar o brinquedo para a filha Lavínia, de 7 anos. A princesa foi um dos destaques da festa de aniversário da garotinha, há menos de duas semanas.

“Ela se vestiu de Elsa com uma roupa feita pela avó, um vestido tomara-que-caia com capa”, relata Michele, que, no entanto, não poderá atender a outro desejo da filha. É que Lavínia gostaria de ter os cabelos loiros como os da personagem.

Disney aproveita embalo para lançar nova animação

A febre em torno das mais novas princesas do império Disney ainda não tem data para terminar. Principalmente porque novos produtos ajudarão a manter Elsa e Anna no topo da preferência.

O estúdio de Mickey Mouse foi rápido e lançará o curta “Frozen: Uma Febre Congelante” em 2 de abril, servindo de aperitivo para o longa “Cinderela”. A história é passada durante o aniversário de Anna.

Beatriz, de 2 anos e meio, não vê a hora de a roupa de Elsa, já comprada pela mãe Dayanne Mendes, chegar. Ela esteve recentemente no parque da Disney, devidamente vestida de Anna.

Trajes de princesa, por sinal, não faltam no guarda-roupa da menina. “Ela tem um monte de bonecas. Mas Frozen é a que está na moda. Todas as referências dela são em torno do filme”, destaca Dayanne.

Defensora pública, a mamãe já perdeu as contas de quantas vezes assistiu ao filme ao lado da filha. “Além da história bonitinha e das músicas, a tecnologia é um diferencial em relação a outros filmes de princesa”.

A dúvida de Dayanne é se fará ou não a big festa temática no aniversário da filha, em julho. “Como estou grávida de novo, com previsão de ganhar o bebê na mesma semana do aniversário da Beatriz, não sei se darei conta”, avisa.

PARA TODA A FAMÍLIA

Na loja A Feira das Festas, os cenários com as personagens de “Frozen” são os mais procurados. “Há fins de semana em que o cenário nem volta para a loja: pula de festa em festa”, conta a proprietária, Telma Rolim.

Na semana passada, Ana Carolina Rabelo passou pelas lojas especializadas para olhar os adereços da festa de Thaís, que completará 4 anos em março. “Há uma variedade boa de materiais”, observa.

Ela não se importa de acompanhar, pela enésima vez, a filha assistindo ao filme. Para Ana Carolina, “Frozen” está muito além de ser uma produção infantil, agradando a família inteira.

“É por isso que acho que o sucesso da marca ainda vai durar mais um pouco. O filme trata de temas sérios, como a importância do contato com os irmãos, além de mostrar um príncipe que não é muito confiável”.

Confira galeria de fotos:

Fotos: Cristiano Machado, Ricardo Bastos, Marcelo Prates/ Hoje em Dia; Arquivo essoal; Disney/ Divulgação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por