Givanildo Oliveira comanda coletivo com Fernando Leal entre os titulares

Hoje em Dia
20/02/2015 às 20:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:05
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Ainda sem o goleiro João Ricardo, que sofreu uma pancada no cotovelo no treino de quinta-feira (19), o treinador Givanildo Oliveira esboçou a equipe para o clássico com o Atlético, no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, na tarde desta sexta-feira (20), com o arqueiro Fernando Leal. O atleta foi titular da equipe quando chegou na temporada passada, mas perdeu a posição para João Ricardo, justamente quando se lesionou. Agora ele pode voltar a defender o gol alviverde.

O volante Leandro Guerreiro, que se recuperava de dores musculares na coxa direita, treinou entre os reservas e poderá dar o lugar a Diego Lorenzi no domingo. Outra modificação certeira será na zaga. Sem o zagueiro Wesley Matos, expulso vitória por 2 a1 sobre o Tupi, Alison formará dupla com Anderson Conceição.

Durante o coletivo desta sexta-feira, o comandante alviverde enfatizou orientações em bolas paradas. Quem esteve presente no gramado para dar uma palavra de incentivo foi o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Júnior. “Disse a eles, especialmente para aqueles que estarão disputando o clássico pela primeira vez, que a confiança no grupo é total e que vamos assumir a liderança com uma grande vitória”, afirmou o presidente.

O time do coletivo foi: Fernando Leal; Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim, Henrique e Rodrigo Silva. O arqueiro João Ricardo fez trabalhos separados com o preparador de goleiros Silvio Jardim e fisioterapia. O último treino do Coelho será na manhã deste sábado no CT Lanna Drumond, antes da concentração.

O adversário do Coelho vem de uma derrota na estreia da Libertadores para o Colo Colo por 2 a 0, na última quarta-feira, e poderá usar um time reserva contra o América. Nesta sexta-feira (20), o treinador Levir Culpi escalou apenas os reservas.

“É uma situação que já enfrentei e muita gente também. Esse lance de time titular, misto ou reserva, pra a gente, não interessa. Temos que pensar e ter certeza que vamos enfrentar o Atlético. Todos os jogadores fazem parte do grupo. Você, quando tem um banco forte, é diferente um pouco. Mas já encarei time reserva e foi pior ainda. Temos que ter um cuidado muita grande”, destacou Givanildo Oliveira.

Confira as imagens do treino desta sexta-feira: 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por