Montezemolo confirma a saída de Alonso da Ferrari

Estadão Conteúdo
15/10/2014 às 19:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38
 (Prakash SINGH/AFP)

(Prakash SINGH/AFP)

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse nesta quarta-feira (15) que o piloto espanhol Fernando Alonso deve deixar a equipe ao fim da atual temporada da Fórmula 1. A declaração do dirigente, que deixou o cargo em setembro deste ano, deixa o mercado da categoria ainda mais agitado e abre espaço para uma possível chegada do alemão Sebastian Vettel à equipe italiana.

"Fernando vai sair por duas razões. Primeiro porque quer testar outro ambiente. Em segundo lugar porque tem uma idade na qual não pode esperar mais para ganhar outra vez", disse em entrevista ao canal italiano Rai 1. Alonso tem 33 anos e está na Ferrari desde 2010. Desde então tem como melhores resultados três vice-campeonatos (2010, 2012 e 2013).

Nesta temporada, o espanhol já não tem mais chances de título e ainda não conseguiu vencer. Os melhores resultados são o segundo lugar na Hungria e a terceira posição na China. "Alonso está decepcionado porque não ganhou nestes anos e agora quer novos estímulos e novos objetivos", disse Montezemolo. A equipe, inclusive, já afirmou para o espanhol semanas atrás que com o novo regulamento, só daqui duas temporadas deve conseguir produzir um carro com potencial para ser campeão.

Caso a saída de Alonso seja confirmada, abre-se uma vaga cujo dono mais provável seria o tetracampeão Sebastian Vettel. O alemão já acertou com a Red Bull a saída para o fim do ano e já revelou que guiar pela Ferrari é a realização de um sonho.

No caso do espanhol, a possível equipe para 2015 seria a McLaren, escuderia pela qual correu em 2007. Nesta quarta, o chefe da equipe inglesa, Eric Boullier, disse que procura um piloto experiente para a temporada do ano que vem.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por